Abertura do Projeto Leitores e Escritores pela Gestora Paula Francinete Ramalho Leal Campos
Balé da nossa escola marcando presença no evento.

Trabalhos da EJA embelezaram a exposição artística.
Trabalhos confeccionados com barro vivenciando o Centenário do Mestre Vitalino, ganharam espaço na exposição

A diferença entre tratar os gêneros como conteúdos em si e ensiná-lo no interior das práticas de leitura e escrita. Esse foi o diferencial da nossa escola.
Importante é fazer a garotada transitar entre as diferentes estruturas e funções do texto como leitores e escritores.

Os gêneros textuais são, na verdade, uma condição didática para trabalhar com os comportamentos leitores e escritores.
Antes de detalhar como funciona a abordagem dos gêneros que privilegia o ensino dos comportamentos leitores e escritores, vale uma palavrinha sobre os conteúdos clássicos da disciplina: ortografia e grámatica.
A apresentação dos textos é outro ponto essencial: eles devem ser trabalhados em seu suporte real. Se você quer usar reportagens, tem de levar para sala jornais e revistas de verdade.
Trabalhos da EJA embelezaram a exposição artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário